Notícias

Ídolo do futebol japonês faz esforço para reforçar o Santos

O Santos foi um dos clubes mais ativos no mercado da bola, a diretoria do Peixe entendeu a necessidade de reformular o elenco para a disputa da Série B e trouxe diversos reforços. Um dos que mais chamaram a atenção foi o volante João Schmidt, o atleta era ídolo no Japão e chegou ao clube de forma gratuita.

João havia atuado em todos os jogos do ano, seja como titular ou saindo do banco de reservas, mas acabou se lesionando no jogo contra o Brusque e não atuou na derrota para o América Mineiro, pela última rodada da Série B. O jogador corre contra o tempo para reforçar o Peixe contra o Botafogo-SP, a equipe santista enfrenta o adversário na próxima segunda-feira (31), no Estádio do Café, em Londrina. Fábio Carille está esperançoso que o camisa 5 do Peixe estará à disposição para a partida:

“Nós viajamos no domingo (2). Temos quatro treinamentos até o dia do jogo. A expectativa é que nesta quinta-feira (30) ele trabalhe com a gente”, disse em entrevista à TV Tribuna.

Escalação repetida

Caso João não consiga atuar, a tendência é que Tomás Rincón ganhe outra chance com a camisa santista. O venezuelano chegou em 2023 e tomou conta da posição, mas acabou se lesionando e vou Schmidt se firmar na titularidade da equipe. Carille revelou que a equipe deve ser a mesma que enfrentou o América, caso o João não se recupere:

“Começo a trabalhar o time para encarar o Botafogo-SP nesta quinta-feira (30). Nos treinamentos de segunda-feira (27) e terça-feira (28)priorizamos outras situações. É bem possível que diante da ausência do João Schmidt seja o mesmo time do confronto contra o América-MG. As expectativas são as melhores possíveis, semana boa de preparação para buscarmos os três pontos lá em Londrina contra o Botafogo-SP”, disse o professor. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo